CONFIRA OS ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FICAR DE FORA DA SUA DIETA:







O Portal da Cristiana Arcangeli me pediu para falar sobre os alimentos, que na minha opinião não podem ficar fora da dieta. Confira abaixo:


Azeite de Oliva Extra-Virgem
– rico em antioxidantes e ácidos graxos essenciais. Ajuda a manter os níveis de gordura no sangue controlados e auxilia na perda de peso.

Aveia – Fazem uma “faxina” no organismo. Por serem ricas em fibras solúveis, insolúveis e uma substância chamada betaglucana, são capazes de estimular o funcionamento do organismo, eliminando toxinas, regulam os níveis de colesterol no sngue, controlam os níveis de triglicérides. Estudos mostraram que o consumo regular de aveia previne doenças cardiovasculares.

Frutas Vermelhas e roxas (amora, mirtilos, framboesa, uva e açaí) – ricas em antioxidantes, que previnem diversos tipos de doenças, como o câncer, prevenindo também o envelhecimento precoce.

Alho – Melhora o sistema imunológico, possui propriedades antimicrobianas, regula os níveis de colesterol, previne contra alguns tipos de câncer.

Grãos integrais – arroz integral, cereais, massas integrais. Ricos em fibras e vitaminas do complexo B.

Coco – dessa fruta, tudo se aproveita. A água de coco é rica em minerais, hidrata o corpo, prevenindo a retenção de líquidos. A farinha do coco é riquíssima em fibras, estimula o funcionamento do intestino, promove a saciedade, regula níveis de glicemia e colesterol. O óleo extra-virgem auxilia no emagrecimento, diminui inflamação do organismo, diminui os níveis de colesterol LDL e aumenta o HDL.

Peixes de água Fria – sardinha, salmão, atum – Ricos em ômega 3, que tem efeito protetor contra doenças cardiovasculares, auxilia no controle da pressão arterial, regula os níveis de triglicérides, auxilia na inflamação do organismo.

Chá Verde – possui catequinas, que são antioxidantes que tem ação comprovada na prevenção de diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares, e também de prevenir o envelhecimento precoce.

Banana Verde – ou biomassa de banana verde – é rica em inulina, que é uma fibra solúvel e funciona como  prébiótico, ou seja, de alimento para as bactérias boas do intestino. Controla a glicemia, promove saciedade, melhora o funcionamento intestinal, melhora a absorção de nutrientes, melhora a imunidade, retarda a absorção do carboidrato. 

Suco de Uva Integral – rico em resveratrol e polifenóis, que são potentes antioxidantes. Previne doenças cardiovasculares e câncer.