CANELA E INFERTILIDADE MASCULINA:



     A canela, possui vários benefícios --> entre eles: ação antioxidante, anti-inflamatória e antidiabética. Mas atualmente foi demonstrado que a canela possui outra propriedade importantíssima no tratamento de um dos principais males da saúde do homem: a infertilidade masculina.
      Um estudo avaliou os efeitos da utilização da canela sobre os valores da ingestão de antioxidantes, células germinativas testiculares e qualidade do esperma de ratos adultos.
         O grupo que recebeu o óleo da canela demonstrou maior concentração de espermatozóides no epidídimo, assim como melhora da motilidade dos mesmos. A conclusão do estudo foi que a canela tem efeito na melhora do balanço oxidante-antioxidante testicular e na qualidade do esperma, tornando seu consumo útil para os homens com astenozoospermia (homens inférteis devido à redução ou ausência da mobilidade dos espermatozoides).
 

 

YÜCE, A.; TÜRK, G.; ÇERIBAI, S. Effects of cinnamon (Cinnamomum zeylanicum) bark oil on testicular antioxidant values, apoptotic germ cell and sperm quality. Andrologiav. 45, p. 248-255, 2013.
Texto adaptado do desenvolvido pelo Instituto Ana Paula Pujol (IAPP).
 

“A presente orientação não dispensa o atendimento presencial com um
nutricionista”
OBS: A presente orientação não dispensa o atendimento presencial com um nutricionista.