Prepare-se para o verão!



 

Quer acelerar o bronzeado e manter a cor por mais tempo?
Antes de mais nada, use filtro solar sempre!!! Lembre-se que o filtro é fundamental para evitar que a pele fique com aquela aparência envelhecida e ressecada!
Mas que tal aproveitar também para incluir na alimentação alguns alimentos que vão garantir um bronzeado duradouro e saudável?
Esses alimentos são aqueles que são fonte de betacaroteno, que quando ingeridos são convertidos em vitamina A, auxiliando na formação da melanina, aquele pigmento que da cor á pele. Além disso, o betacaroteno é um fotoprotetor endógeno que também previne contra os danos causados pelo excesso de exposição solar.
Atenção: os efeitos do consumo de uma dieta rica em betacaroteno costumam aparecer entre 10 a 12 semanas, então se você quer garantir um bronzeado mais bonito através da alimentação é melhor começar agora!
As melhores fontes de betacaroteno são os vegetais e as frutas de cor amarelo/laranja  e os verde escuros . Ao contrário do que muitos pensam, os vegetais verde escuros possuem sim betacaroteno, mas nesse caso a substância é camuflada pelo verde da clorofila.

 

Alimentos ricos em betacaroteno:

Vegetais amarelos/laranjas:  cenoura, batatas doce, tomate, abóbora, beterraba

Frutas amarelas/laranjas: melão, papaia, manga, carambola, nectarina, pêssego, ameixa

Vegetais de folha verde escuras: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória e agrião

 

Os alimentos perdem a estabilidade dos carotenóides com o envelhecimento, ou seja, frutas passadas contém menor quantidade da substância.
E mais: o betacaroteno também é um excelente antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento do câncer.
Atenção: O betacaroteno isolado em cápsulas, não é uma boa opção! Todo antioxidante, quando consumido de forma exagerada e isolada, não oferece os mesmo benefícios para a saúde já que além de perder sua ação antioxidante, ainda vira uma substância “oxidante”.


RECEITINHA DE SUCO BRONZEADOR:

1 copo pequeno de suco de laranja
1 beterraba crua
1 cenoura média

Cubos de gelo a gosto
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja. Depois é só tomar e aproveitar os benefícios!