MAIS UMA DO COCO:


 

Os inúmeros benefícios do coco já foram comprovados por diversos estudos, e atualmente ele esta entre um dos alimentos mais estudados.
Por todas suas atuações benéficas foi considerado um Super Alimento pelo Functional Foods Center (EUA), e esta entre os 10 melhores alimentos do mundo. 
Podendo ser encontrado em diversas formas: óleo de coco extra-virgem, óleo de coco refinado, farinha de coco, água de coco, coco in natura, coco desidratado, sua inclusão diária no cardápio pode acontecer com facilidade.

O óleo de coco extravirgem já é bem conhecido por seus inúmeros benefícios pra saúde, como: emagrecimento, dimininuição da gordura abdominal, ação antiinflamatória, melhora do sistema imunológico, e outros.

AGORA É A VEZ DA FARINHA

 
 

A farinha de coco é composta por 14% de óleo de coco e 58% de fibras. Os restantes 28% são divididos em água, proteína e carboidratos.
Sua porcentagem de fibras é superior aos encontrados em qualquer outra farinha. Um exemplo: o farelo de trigo possui apenas 27% de fibras.
Não contém glúten em sua composição, e sua consistência é bastante similar a farinha de trigo, podendo substituir a mesma em qualquer receita.
Por sua quantidadade de fibras, quando adicionado em alguma preparação, diminui o índice glicêmico da receita.

 
Benefícios da farinha de coco:

- Promove saciedade, portanto você come menos, e consequentemente, emagrece!
-Estimula o funcionamento adequado do intestino, por ser rico em fibras.
-Regula os níveis de LDL (“colesterol ruim”), e os níveis aumentados de triglicérides.
-Regula os níveis de glicemia (açúcar) no sangue, evitando que haja uma produção aumentada de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

Como usar?

No preparo de pães, bolos, tortas.
  • Na substituição parte da farinha usada em preparações para aumentar a quantidade de fibras.
  • Adicionada aos alimentos (em frutas, saladas, vitaminas) 
  • A quantidade recomendada é de 1 a 2 colheres de sopas rasas ao dia! 

Atenção: Lembre-se de tomar bastante água!! Só assim você consegue aproveitar bem todos os benefícios que as fibras tem para oferecer!